WhatsApp Pay: O que é e como funciona?

Com a proposta de facilitar a vida dos usuários, o WhatsApp Pay é uma ferramenta que permite a realização de transações bancárias dentro do próprio aplicativo do WhatsApp.

A proposta vai facilitar a vida dos usuários brasileiros que possuem contas pessoais ou comerciais. A partir de agora, pessoas e empresas poderão enviar e receber dinheiro pelo app, por meio do Facebook Pay.

E para usufruir do novo serviço é muito simples: basta habilitar o número de telefone cadastrado no WhatsApp e, em seguida, configurar um cartão de débito ou crédito de uma empresa parceira do Facebook Pay – e escolher uma senha numérica (PIN) de seis dígitos como proteção.

Atualmente, a lista das instituições bancárias é composta pela Nubank, Banco do Brasil, Sicredi, Visa e Mastercard. Já as transferências podem ser feitas somente com cartões de débito ou combo suportados.

Qual o limite de transferências por dia?

Usuários de contas pessoais podem realizar até 20 transações diárias, desde que não ultrapassem o valor de R$ 1 mil reais. Durante o mês inteiro, as transferências não podem ser maiores que R$ 5 mil reais.

Outra vantagem do WhatsApp Pay é que ele não cobra tarifas pelas transferências entre contas pessoais, nem para pagamentos de compras realizadas em empresas com conta no WhatsApp Business.

Como receber pagamentos de clientes pelo WhatsApp Pay?

1 – No WhatsApp Business, toque em Menu > Pagamentos;
2 – Toque em Facebook Pay, escolha a opção “Receber pagamentos por vendas” e toque em “Continuar”;
3 – Em seguida, toque novamente em Continuar para aceitar os termos do WhatsApp, Facebook e Cielo;
4 – Crie uma conta Cielo com CPF ou CNPJ, nome da empresa, endereço e dados pessoais do responsável (nome, data de nascimento, e-mail e CPF);
5 – Insira seus dados bancários. A verificação será feita em até 3 dias úteis, e então será possível receber dinheiro via WhatsApp.

E aí? Vai facilitar suas vendas?

Fonte: Maria Lilian (E-commerce Brasil)

Quer receber uma análise gratuita da presença do seu negócio na Internet? Entre em contato.

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *