Você sabe o que é tráfego?

Imagine que você acabou de acordar, foi até a cozinha e ao começar a preparar o seu café da manhã, percebeu que o pão havia acabado. Você então pega a chave, entra no carro e sai a procura de uma padaria para poder comprar aquele pão quentinho do café da manhã. Ao encontrar uma padaria que lhe agrade, você entra, compra o seu pão e volta para a sua casa para você finalmente poder lanchar.

Agora, vamos imaginar a mesma situação em outro contexto. Imagine que você é o dono da Padaria, e de manhã cedinho nos primeiros raios do dia, você abre a sua padaria e começa a receber os clientes que estão à procura do delicioso pão quentinho que é tradicional do café da manhã do brasileiro.

Mas o que isso tem a ver com Tráfego na internet?

Bom, embora o caminho seja completamente outro, o conceito é o mesmo: O tráfego é como chamamos todo o alcance, visitas e visualizações que você recebe em suas páginas, sites, redes sociais, blogs e afins. No exemplo da padaria, o tráfego é todo o acesso que sua loja recebe. E da mesma forma que você no primeiro exemplo saiu de casa em busca de uma padaria, assim são os seus clientes procurando você na internet.
Podemos resumir a aquisição de tráfego de duas formas: Tráfego Orgânico e Tráfego Pago.

Tráfego Orgânico: Tráfego Orgânico é todo o tráfego que você consegue sem precisar pagar por isso. Você consegue isso através de uma boa posição nos mecanismos de busca (SEO), ou quando já possui uma grande relevância para o seu público.

Tráfego Pago: Tráfego pago é quando você precisar pagar para que os seus clientes consigam visitar o seu site, essa aquisição pode ser feita de diversas maneiras, através de anúncios no Google, Facebook, Instagram e etc.

Investir em Tráfego é extremamente importante para TODO e QUALQUER tipo de negócio. Não adiantar você ter o melhor pão da cidade (o seu produto) se a sua padaria ficar de portas fechadas (não ter tráfego).

Se você quiser saber mais sobre Gestão de Negócios, E-commerce e Marketing, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet.

2 comentários em “Você sabe o que é tráfego?”

  1. Pingback: 3 Erros que você precisa evitar na sua loja virtual! – Clique Web Marketing

  2. Pingback: Como e por que usar o cupom de desconto? – Clique Web Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *