Tenho certeza de que todo mundo que cria uma loja virtual tem como objetivo principal vender mais e para mais pessoas.
Uma das maneiras mais simples de fazer isso é através da criação de campanhas semanais ou mensais, de acordo com o nicho de cada mercado.
Hoje eu quero te dar uma dica muito especial de como você deve realizar uma promoção ou campanha em sua loja virtual.
A primeira coisa que você deve montar é o TEMA da campanha.
E aí vai uma sacada: utilize um calendário com todas as datas comemorativas e vá além das datas tradicionais, como Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Mães, etc.
ATENÇÃO! Quando você selecionar uma data comemorativa, tenha cuidado para que o tema esteja alinhado com o propósito da marca ou com aquilo que a marca prega, como diz o nosso querido Miquéias Correia.
Uma vez definido o tema, está na hora de pensar nos BENEFÍCIOS da campanha.
Para isso basta fazer as contas, o que você vai oferecer para seu cliente não deve impactar na sua lucratividade, seja frete grátis ou desconto é importante que a campanha gere lucro para a empresa.
Mas isso não é tudo. Existe algo que vai fazer total diferença em sua CAMPANHA, e isso se chama: ESCASSEZ.
O ser humano por natureza tem a característica de ser um procrastinator, ou seja, de deixar as coisas para última hora.
Através da escassez você consegue influenciar a decisão do cliente, pois se ele não fizer a compra, perderá os benefícios.
Por isso, você deve cumprir o que prometeu e oferecer algo por um certo tempo apenas. E depois não oferecer mais.
Este é o segredo de uma promoção ou campanha de sucesso:
Tema: Semana X
Beneficio: Ganhe Y + Frete grátis acima de X
Escassez: até dia tal
Se tiver dúvidas de como implementar isso no seu negócio, nós podemos te ajudar! Entre em contato.
Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.
Clique, para você vender mais com a internet.