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Como vender no Instagram?

Você faz posts no Instagram com frequência e ainda assim não consegue vender o seu produto?

O tipo de conteúdo que uma loja virtual deveria compartilhar no Instagram é uma decisão muito importante, e um dos erros mais comuns nessa tomada de decisão é utilizar essa rede como uma vitrine, postando apenas fotos dos seus produtos e esperando que as vendas ocorram magicamente.

O Instagram em sua essência possue a característica de ser uma rede social de compartilhamento de ideias, conhecimentos e interesses.

Assim, a maioria das pessoas esperam consumir em seus feeds algum conteúdo que a ajude de alguma forma, e é esse o tipo de conteúdo que você precisa fornecer ao seu público, a informação e comunicação deve vir antes da oferta de venda.

De forma mais direta, o ideal é que você eduque o seu cliente, e o torne consciente sobre o problema que ele enfrenta, e então apresente a solução para esse problema, que deve ser o seu produto.

Nesse processo, as etapas devem ser sutis, e então naturalmente os seus clientes terão o seu produto como primeira opção quando precisarem dele.

Em resumo: Ajude o seu cliente antes de vender, seus produtos devem ser uma parcela de sua linha editorial e não o todo!

Então eu devo postar todos os dias?

Essa é uma das dúvidas mais comuns de quem vende pelo Instagram, e essa é a nossa resposta:

Se você começou a ler sobre esse assunto, já deve ter visto diversas vezes a frase “você tem que postar todos os dias”, e em algum momento o pensamento que talvez não fosse realmente necessário passou pela sua cabeça não foi?

Não se preocupe, você não foi o primeiro.

No fundo, essa estratégia depende de como e qual o tipo de conteúdo você distribuí, mas apesar de termos essa sensação de “tanto faz”, postar pelo menos cinco vezes por semana no seu feed, normalmente traz ótimos resultados a longo prazo.

Temos alguns pontos que precisamos destacar: nem todos os seus seguidores irão ver ou interagir com todos os seus posts, e nem todos os seus posts ficarão ótimos, mas apesar de parecerem notícias desanimadoras, não são!

Ficou confuso? Entenda o seguinte:

1. Quanto mais publicações você realizar, mais diversificado vai ser o seu alcance e a cada post você adquire experiência e dados sobre o que funciona e não funciona para as suas publicações.

2. O design é um ponto fundamental para um bom engajamento, e não existem atalhos para se tornar um bom designer.

A prática anda em conjunto com a evolução, então quanto maior a sua frequência em postagens, mais frequentemente você estará praticando!

Alinhe isso com o ponto anterior e sua evolução será ainda mais rápida!

3. O fato de que nem todos os seus seguidores irão consumir o seu conteúdo também tem um lado positivo, isso significa que de tempos em tempos (o ideal é que seja algo entre 4 a 6 meses) você poderá fazer reposts de seus conteúdos com maior engajamento.

Já que uma parte da sua audiência ainda não consumiu esse conteúdo, é mais que lógico que ele precisa ser redistribuído.

Agora que você já entendeu a importância da constância, mãos a obra e comece a produzir!

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