Sua loja virtual é segura?

Será que essa loja é confiável?” Essa é uma das maiores preocupações do consumidor quando ele está preste a comprar um produto que gostou em sua loja virtual.

Segundo um estudo da agência de comunicação Edelman, mais de 60% dos consumidores brasileiros consideram privacidade e segurança itens fundamentais ao adquirir bens e serviços pela internet.

Passar confiança e credibilidade é essencial na hora de converter visitas em vendas.

Veja aqui alguns checklists indispensáveis para sua loja virtual passar confiança:

1 – Selos de certificação e segurança

O uso do certificado digital assegura que as informações que estão sendo trocadas entre sua loja e o computador do cliente são criptografadas – ou seja, não podem ser lidas facilmente se interceptadas por um terceiro.
Já os selos de segurança e confiabilidade mostram ao visitante que seu site está protegido contra ataques maliciosos.

2 – “Https” no endereço

O “s” a mais na barra de endereço significa “secure”, ou seja, quer dizer que a navegação naquele endereço é segura.

3 – Dados protegidos

Utilize ferramentas de pagamento digital como Pagseguro, PayPal e Mercado pago entre outros. Mesmo cobrando uma taxa consideravelmente alta, elas conseguem realizar a transação de forma mais segura para seu cliente e para sua empresa.

4 – Informações no Rodapé

No rodapé da sua loja, deixe disponíveis os dados da empresa, incluindo CNPJ e meios de contato. A clareza de informações no passo final da compra é importante para passar confiança.

5 – Política de privacidade à vista

Tenha uma pagina de Política de privacidade e que esteja de fácil visualização ao seu cliente. Deixe claro que os dados dele estão seguros ao navegar pela sua loja.

6 – Depoimentos

Tenha uma página que mostre os depoimentos dos seus clientes. Um vídeo, um print da conversa do whatsapp, email, direct ou qualquer outro meio, já é o suficiente para provar aos seus prováveis clientes que sua loja é confiável!

Sua loja ainda não possui alguns desses checklists? Nós podemos te ajudar a deixar a sua loja virtual mais segura! Entre em contato!

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *