Seu Blog cresce mais que o E-commerce?

O blog é uma estratégia muito útil no processo de fortalecimento de um ecommerce, com o conteúdo certo, consistente e de qualidade, essa ferramenta pode ser de grande ajuda ao seu negócio!

Normalmente, o Blog cresce de forma conjunta ao E-commerce, mas existem casos onde o e-commerce acaba performando de forma menos eficaz, quando comparado ao blog.

A seguir iremos destacar as 6 razões facilitam o crescimento desequilibrado entre os dois:

1- Manutenção facilitada

A maioria dos blogs são desenvolvidos em wordpress, uma plataforma prática e dinâmica, que permite a customização do seu conteúdo com uma grande diversidade de plugins.

Enquanto os E-commerces são desenvolvidos em plataformas mais complexas, limitadas e burocráticas.

2- Conteúdo do site x conteúdo do blog

Apesar de que o foco de ambos os ambientes sejam aumentar o número de vendas, o conteúdo do Blog também possuí o objetivo de educar e aumentar o nível de consciência do cliente.

3- Autonomia para geração de conteúdo

Diferente do e-commerce, as práticas de SEO para blogs permitem uma liberdade muito superior na redação dos textos, possibilitando se aprofundar nos conteúdos, desbravar temas complexos e gerar textos que realmente façam sentido para os clientes.

4- Diversidade de mídias

Quando se trata de chamar atenção, não se pode comparar uma publicação repleta de imagens encaixadas em contextos, com uma páginas de um produto dentro do E-commerce.

O SEO de imagens é um critério de classificação dos blogs no Google, essa dinâmica visual impactam muito mais os visitantes.

Leia mais sobre imagens e e-commerce aqui.

5- Buscas informacionais

Esse tipo de busca ocorre com muita frequência no blog, é o tipo de pesquisa destinado a solução de uma dúvida, como por exemplo “qual cor de tinta é melhor para meu restaurante”.

Esse tipo comum de dúvidas, é outro fator que contribui para um maior acesso aos blogs.

6- Produção de conteúdo altamente compartilhável

Esse motivo está relacionado diretamente ao anterior, com um número grande de conteúdo informacional, a tendência é que as pessoas compartilhem esse conteúdo, aumentando ainda mais as visitas no seu blog.

Gostou do conteúdo? Siga-nos no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *