Saiba quais são as características que podem te fazer um empreendedor de sucesso!

Todos os grupos são formados por características que seus integrantes têm em comum, por exemplo, na biologia os seres vivos são classificados em espécie, gênero, família e etc.

Cada grupo desses possui certos requisitos básicos, características que todos os que estão dentro devem possuir.

Digamos, então, que exista o grupo Empreendedor. Nele estão todos os empreendedores, mas podemos ser mais específicos: esse grupo pode ser dividido, criando, assim, os grupos Empreendedores de Sucesso e Empreendedores Sem Sucesso.

Vale lembrar que o que importa agora não é quem faz parte de qual, e sim o que separa um do outro! E isso já vamos entender.

Olhando por uma perspectiva mais simples, conseguimos visualizar claramente três características que formam personalidade dos Empreendedores de Sucesso:

1° – Capacidade de Inovar

A inovação não é necessariamente fazer algo totalmente novo ou fora da caixa, pode ser, simplesmente, seguir o seu próprio caminho para desenvolver a sua técnica.

Isso vai de atender o cliente de maneira especial até desenvolver um produto que não seja obrigatoriamente revolucionário mas até sendo mais simples, trazendo respostas satisfatórias de uma forma diferente, percorrendo um caminho mais fácil.

A ideia da inovação é você olhar para o mercado e identificar o que você pode fazer diferente, onde você pode deixar a sua marca apenas por não seguir a maré.

2° – Radar para Oportunidades

Um Empreendedor de Sucesso não espera a oportunidade aparecer, não existe uma pessoa bem-sucedida que seja acomodada.

É necessário, em qualquer área da vida, que seja exercitada a capacidade de tomar a iniciativa. Oportunidades são um corredor veloz, ou você persegue elas ou elas passarão sem que você sequer perceba.

Mas além de perseguir as oportunidades, você precisa criá-las. Elas não surgirão do nada. Algumas pessoas usam a fala “o universo está a favor”, ou até “o universo promete” como desculpa para continuarem no comodismo, mas o que elas não sabem é que o universo não promete nada, elas que escutam vozes às vezes.

3° – Crescimento do Negócio

Ainda falando sobre comodismo, você, empreendedor, não pode simplesmente aceitar a posição atual da sua empresa, por mais que ela seja “boa”. Se a empresa não tem um processo de crescimento a longo prazo, ela fará o percurso inverso, ou seja, ela vai decrescer.

O crescimento é um processo contínuo, não importa as dificuldades que todo o mercado está passando agora, você pode e precisa se destacar positivamente. Tudo depende da sua estratégia.

Se a economia está mal, você precisa de uma estratégia parar crescer na média do mercado, se todas as empresas caíram, você precisa cair menos, e assim por diante.

E aí, pronto para tornar essas ações em hábito e entrar para o grupo dos Empreendedores de sucesso?

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