Qual o custo de uma plataforma de e-commerce?

Abrir uma loja virtual é desejo de muitos empreendedores hoje em dia.

Isso porque as vantagens quando comparamos com uma loja física são enormes. Custos menores, maior público, mais capacidade de mensurar as estratégias…

Questionar o valor que será pago em uma plataforma de e-commerce é uma das primeiras dúvidas.

O custo com plataforma dependerá do escopo do seu projeto. Quanto maior o escopo, mais caro você pagará. Existem hoje basicamente três modelos de plataforma no mercado. São eles:

1 – Open Source

Código aberto e gratuito, ou que tenham algum custo de customização, alguns de baixo valor, outras bem mais altas. Algumas referenciais: Opencart, Magento, WooComerce (Word Press) e outros.

Nesse caso, você precisará contratar um profissional da área de desenvolvimento para implementar as customizações.

2 – Plataforma Alugada

Conhecida também como SaaSSoftware as a Service – ou em português: software como um serviço.

Isto quer dizer que você compra um pacote de serviços por preço fixo mensal. As lojas virtuais de aluguel são sistemas padronizados, oferecido por empresas que são especialistas na área. (E-Com Club)

A maioria dessas plataformas oferecem planos com valores diferentes, iniciando com o plano gratuito e quanto mais funcionalidades você precisar, mais caro fica o valor mensal.

3 – Plataformas próprias

São plataformas, nas quais, a empresa contratante e usuária final, contrata uma empresa especializada em criação e desenvolvimento de plataformas de comércio eletrônico e/ou outras empresas parceiras e também pode fazer tal desenvolvimento total ou parcial com equipes internas.

Nesso modelo, os valores são bem superiores por se tratar de um desenvolvimento do zero. Entretanto, a empresa fica com uma estratura exclusiva.

Como você percebeu, o valor da plataforma vai depender do escopo do seu projeto. Para você que está querendo iniciar, sugerimos um plataforma alugada, pois ela tem todos os requisitos que você precisa com um custo baixo.

Precisando de ajuda para escolher a sua plataforma? Entre em contato.

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *