As imagens desempenham um papel fundamental no sucesso de uma loja virtual!
Elas serão responsáveis pela demonstração dos detalhes e qualidade dos produtos.
Com a impossibilidade de não tocar no produto, devido ao ambiente virtual, as fotos e imagens devem ser trabalhadas com o máximo de qualidade possível sem comprometer o carregamento da página.
Uma foto com dimensões grandes pode acarretar na demora da visualização, possibilitando a saída do cliente da loja virtual, aumentando assim, a taxa de rejeição.
Sugerimos a dimensão 1000 pixels de altura por 1000 pixels de largura.
Outro ponto a se observar é que as imagens tem grande responsabilidade no ranqueamento de suas páginas no Google.
Antes de subir sua imagem para a plataforma, insira o nome do arquivo semelhante ao que sua persona procuraria no Google. Assim você aumentará a probabilidade de ser encontrado pelos motores de buscas.
Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.
Pingback: Qual a melhor maneira de cadastrar produtos na lija virtual? – Clique Web Marketing
Pingback: Qual a melhor maneira de cadastrar produtos na loja virtual? – Clique Web Marketing
Pingback: Seu Blog cresce mais que o E-commerce? – Clique Web Marketing