Qual a melhor rede social para a minha empresa?

Muita gente se perde na hora de responder essa pergunta, mas vamos descomplicar para você.

A resposta depende do seu objetivo final, afinal de contas cada rede social tem um objetivo implícito. Vamos falar brevemente sobre as três redes mais utilizadas em geral.

1- Facebook:

O foco do Facebook hoje são os grupos, onde perguntas sobre diversos assuntos são feitas a todo momento, consegue ver a oportunidade?

Você pode oferecer o seu produto como resposta ao problema de alguém, de forma gratuita e direta, e ainda tem a garantia de que as outras pessoas presentes no grupo também estarão acessando a essa informação, então de como consequência você aumenta o nível de consciência de várias pessoas sobre o seu produto.

2- Instagram:

A rede social mais utilizada no momento, abrangendo uma diversidade de públicos, com foco em publicações informativas e que agreguem valor ao seu produto e a sua marca.

Isso mesmo, o Instagram não é um catálogo de vendas, postar produtos todos os dias da semana não é uma estratégia funcional!

3- Youtube:

Essa é uma rede social pouco aproveitada, porém é ideal para aqueles produtos que para que sejam consumido exigem uma descrição com uma riqueza de detalhes característica, que idealmente é melhor expressada em forma de vídeos.

Afinal, quem nunca foi ao Youtube procurar por um review ou unboxing daquele produto que você não conseguiu encontrar detalhes suficientes na descrição da página no site, Instagram ou Facebook?

Reafirmando a nossa introdução, a melhor rede social para a sua loja depende de qual o produto que você irá anunciar, certamente você poderá e irá usar mais de uma, o importante é aproveitar ao máximo as peculiaridades de cada uma, para atingir o seu cliente e converter as interações nas redes em vendas!

Gostou do conteúdo? Siga-nos no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *