Qual a melhor maneira de cadastrar produtos na loja virtual?

Essa pergunta pode gerar uma ambiguidade.

Afina, ela está se referindo a forma de cadastro ou o passo a passo do cadastro de UM produto?

Nesse post, vamos ficar com a segunda opção, caso tenha interesse, poderemos criar um conteúdo sobre a primeira opção.

Quando estamos falando de loja virtual, o cadastro de produtos faz a vez do vendedor da loja física. São as informações disponibilizadas no site que influenciarão a decisão do consumidor.

Separamos aqui algumas práticas para facilitar e otimizar o cadastro:

1- Organize os produtos por categorias

Sua loja vende itens de diversas categorias? Coloque cada uma delas no departamento correspondente.

2- Capriche nas descrições dos produtos

Seja crítico em relação à forma como o produto está descrito e coloque-se no lugar do consumidor. Descreva o produto e mexa com a razão e emoção do seu cliente.

3- Invista em Imagens e Vídeo

Invista em outros materiais que ajudam a explicar os produtos e convencer os seus clientes sobre comprá-los. Recorra ao uso de imagens e vídeos.

Já fizemos um post falando sobre imagens no E-commerce, leia-o aqui.

Gostou do conteúdo? Para mais informações, dicas e notícias, siga-nos no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *