Qual é a importância de um bom atendimento?

Se você quer cuidar da sua empresa, garanta que seu cliente tenha um bom atendimento! Sabe por que?

Existe um ditado que diz que “um cliente satisfeito indica sua loja para dez pessoas, mas um cliente insatisfeito fará uma divulgação negativa para vinte”.

A informação é algo acessível a maioria da população, e os canais de comunicação se multiplicaram juntamente com o número de lojas.

Então um bom atendimento deixou de ser um diferencial, e passou a ser uma obrigação!

É claro que nem todas as lojas possuem um bom atendimento ao cliente, então parte do diferencial ainda pertence a essa etapa.

Mas garantir que o seu cliente irá concluir a compra satisfeito e sem futuras preocupações é algo primordial para a retenção. E por onde começar?

Entenda as dúvidas de seus clientes

Entenda as dúvidas de seus clientes

Sabe aquelas dúvidas frequentes que os seus clientes trazem para a sua loja?

Então, uma das coisas mais importantes durante o atendimento é entender e esclarecer as dúvidas do seu cliente. Assim você quebra as objeções e aumenta a confiança que seu cliente tem com sua empresa.

Nas primeiras vezes você irá responder com todo o gás e entusiasmo, mas após receber a mesma pergunta várias vezes no mesmo dia, sua motivação não vai ser a maior.

Então, o jeito mais estratégico para lidar com elas é a criação de respostas padronizadas.

Dessa forma, você se livra da preocupação de ter de pensar em como responder a mesma pergunta diversas vezes ao longo dos dias e já se prepara para o processo de escala da sua empresa.

Além do fato de poupar um esforço psicológico, respostas padronizadas são uma ótima escolha para uma estratégia de amplo atendimento.

E devido ao fato que pessoas com personalidades diferentes estarão realizando o atendimento, não existe garantia de que todos os clientes estarão tendo a mesma visão que seu negócio deseja transparecer.

Mas, se todo o atendimento seguir um sistema padrão de conduta, esse resultado se torna mais fácil de ser atingido.

Então, todas as dúvidas recebidas com frequência são uma bela oportunidade de demonstrar preparo para o cliente, e se preparar para o crescimento do seu negócio!

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