Quais os objetivos do E-mail Marketing?

Nem só de promoções vive o e-mail marketing!

Muitas pessoas reduzem a utilização do e-mail marketing em uma única função, promoções, promoções e mais promoções. Mas saibam que essa ferramenta possui um potencial muito maior que esse!

Entenda, quando um cliente te fornece um e-mail ele está praticamente lhe entregando uma oportunidade de se conectar com ele, então fique atento aos objetivos a seguir, pra que você use essa ferramenta de forma mais assertiva a partir de hoje.

Finalmente, os 5 objetivos do e-mail marketing:

1- Pós venda

Encantar os seus clientes é de fundamental importância, após realizar uma venda utilize o e-mail para enviar um formulário com pesquisa de satisfação, confirme se o produto foi recebido e aproveite para sanar as dúvidas do seu cliente!

2- Impulsionar conteúdos

Outra forma de manter contato com o seu cleinte, é enviar as atualizações do seu blog ou canal do youtube via e-mail!

3- Aumentar Vendas

Essa é de longe a função mais tradicional do e-mail marketing, o envio de promoções e descontos na compra de produtos também tende a ser muito funcional.

4- Relacionamento com o cliente

Esse é uma das mais importantes funções do e-mail marketing, as pessoas que se cadastraram para receber atualizações sobre o seu negócio já estão em um nível de maturidade no relacionamento que não pode ser descartado! Utilize esse momento para elevar o nível de consiência do cliente sobre o seu produto, deixando ele mais próximo de realizar uma compra (ou recompra).

5- Nutrir e educar leads

Esse objetivo está diretamente ligado ao objetivo nº4, educar os seus leads sobre o seu produto, para que eventualmente eles se tornem clientes é um processo que exige muito cuidado, por isso entenda o nível de consciência que ele se encontra e atualize a relação com conteúdos adequados para cada lead.

Entendeu agora a importância dessa ferramenta para a sua empresa?

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