Produção de conteúdo para sites e blogs

Você sabia que com a produção de conteúdo a chance de aumentar seu faturamento é muito maior? Nesse artigo vamos explicar o jeito certo de produzir conteúdo para sites e blogs com o objetivo de informar e potencializar seu cliente.

Muitas empresários acabam deixando de lado a produção de conteúdo por pensar que isso não irá trazer nenhum resultado e que estão perdendo tempo. Caso você pense exatamente assim, podemos afirmar que está MUITO ERRADO.

Vivemos na era da informação e todo mundo procura isso a todo momento e em todo lugar. A produção de conteúdo para seu público alvo é uma estratégia que tem como objetivo educar, informar ou entreter um futuro cliente por meio de informações.

Produzir conteúdo para sites e blogs é a melhor solução para você expor seu conteúdo com o objetivo de solucionar o problema de alguém. Digamos que você é um nutricionista, por quê não postar em seu blog “5 dicas de como perder a barriga”? ou se você é fotógrafo, por quê não publicar um vídeo ensinando a tirar as melhores fotos a noite?

Temos certeza que muitas pessoas interessadas nesses assuntos lerão seus artigos e verão seus vídeos. Basta uma pequena dedicação.

+leia: “Como criar um blog”.

Mas como fazer isso? Continue lendo que iremos ensinar o passo a passo da construção do conteúdo.

Passo a passo da produção de conteúdo

Existem diversas formar de se produzir conteúdo, pode ser ele em formato de artigo, fotos, vídeos…  a ideia principal é seguir o passo a passo a seguir:

1 – Pesquisar sobre o tema

Antes de começar a escrever ou a falar sobre um determinado assunto, faça uma pesquisa sobre um tema que as pessoas estão com dúvida. Procure a dor da pessoa. Defina qual a persona que você irá escrever.

Veja o que essa persona procura na internet, quais blogs ela acessa, quais perfis de rede social ela segue e qual a sua dor, ou seja, qual o seu problema. Seu tema será baseado nessa dor.

2 – Elaborar uma estrutura para a produção de conteúdo

Com o tema definido, agora você deve montar a estrutura do seu texto. Sabe aquela ideia de introdução, desenvolvimento e conclusão? Pois é, isso mesmo! Temos que seguir uma estrutura para não perdemos na hora da escrita. Outro benefício de seguir a estrutura é manter o potencial cliente atento ao seu conteúdo.

Nós, da Clique Web Marketing, seguimos um padrão de publicação em nossos artigos e produções de vídeos. Caso você queira saber mais, entre em contato conosco no formulário no final dessa página.

3 – Produzir o conteúdo

Agora que você já tem o tema e sabe qual estrutura seguir, chegou o momento de colocar as mãos na massa e escrever seu conteúdo.

A ideia principal é usar uma linguagem simples, que seu potencial cliente entenda cada palavra. Independentemente de qual área você seja, use conceitos fáceis de ser entendido. Caso tenha alguma palavra técnica, coloque entre parentese seu significado ou uma breve explicação.

No final do seu conteúdo, chame a pessoa interessada para uma ação específica. Frases do tipo “Para saber mais, entre em contato.” ou “Entre em contato conosco para tirar dúvidas.”, são muito eficientes para esse objetivo.

4 – Revisar

Após finalizar seu conteúdo, volte, releia seu texto para saber se tudo está em ordem. É muito comum ter algum erro ortográfico, alguma frase incompleta, alguma ideia sem finalizar ou até mesmo solta. Lembre-se que um texto bem escrito atrai a atenção do seu público alvo.

Após essas etapas serem concluídas escolha o canal de divulgação do seu conteúdo. Pode ser Blog, Youtube, Facebook, Instagram e tantos outros. Divulgue seu conteúdo.

Agora que você já sabe o passo a passo da produção de conteúdo, está na hora de começar a praticar. Com o tempo você terá facilidade em produzir conteúdo o que tornará as coisas muito mais fáceis.

Caso tenha alguma dúvida na produção de conteúdo, entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo! Será um prazer poder te ajudar!

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