Por que preciso de um site?

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Neste Post vamos falar de 5 motivos para que você tenha um site e algumas vantagens para sua empresa.

  1. Para ser encontrado
    • Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.Se a pesquisa for sobre sua empresa, é importante que você tenha um bom e otimizado site para que o primeiro resultado da pesquisa seja com o link para o seu site. Agora se a pesquisa for sobre o problema que seu cliente enfrenta, é importante que você tenha bons conteúdos e um bom blog para que sua empresa esteja à frente dos concorrentes.
  2. Para ganhar autoridade no mercado
    • Com um site, sua empresa possui muito mais artifícios para promover o seu produto. Além do mais, por meio da criação de conteúdo você consegue provar para a sua persona que entende do assunto e que tem capacidade técnica para ser a solução dos problemas que ela enfrenta. É um diferencial bastante eficiente nessa tomada de decisão.
  3. Para expandir o negócio
    • Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads. E para gerar mais Leads, você precisa de mais visitantes. E para adquirir mais visitantes, você precisa desse site para recebê-los. O site é, muitas vezes, o primeiro canal de contato entre sua empresa e o futuro cliente.
  4. Para se relacionar
    • O consumidor não possui mais um papel apenas reativo ao marketing e à publicidade. É absolutamente normal que ele pesquise sobre sua marca ou seu problema na internet antes de tomar a decisão da compra. E é nesse ponto que entra o site de sua empresa.
    • Maneiras de manter um relacionamento com seu público:
      • Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que a audiência enfrenta;
      • Responder comentários das pessoas em posts de blogs;
      • Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais comuns;
      • Gravar e disponibilizar treinamentos online para clientes;
      • Ter um chat em real-time para atender aos clientes.
  5. Para vender
    • Segundo as boas práticas da metodologia do Inbound Marketing, depois de atrair, converter e relacionar, é chegada a hora da venda.E qual o papel de seu site nessa etapa? Em relação a vendas, seu site pode ser útil tanto para vendas consultivas, como é o caso da RD, como para vendas self-service, como é o caso de ecommerces. Se sua venda for consultiva, o site é um apoio ao vendedor na hora de fechar com o cliente. É fundamental que tenha uma área com as soluções e os preços de seus produtos.

Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/blog/por-que-sua-empresa-precisa-de-um-site-para-sobreviver-no-mercado

 

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