Por que as metas são importantes para o seu faturamento?

Neste post, vamos falar sobre um tema muito comum para todo bom empreendedor e empresário: Meta!

Concorda que se você não tem uma meta específica e definida para o seu negócio, você estará como Alice no País das Maravilhas, sem saber onde estar nem para onde vai?

Você sabia que a forma mais simples de definir uma meta é utilizando o acrônimo SMART?

De forma simples, esse acrônimo quer dizer que sua meta deve ser: eSpecífica, Mensurável, Relevante e Temporal.

Não vamos nos aprofundar neste assunto porque pode ser encontrado no Google.

O que queremos trazer de diferente e estratégico está relacionado com a divisão de uma meta anual ou mensal por dia.

A Estratégia que a gente vai compartilhar com você é pegar o montante total que você quer faturar em um mês e dividir por 30 ou seja, 30 dias.

Por exemplo: Imagine que você quer faturar R$ 100.000, então faça a divisão por 30 e terá seu valor diário de vendas.

Dessa forma você vai perceber se a tua meta foi pessimista, realista ou otimista demais.

Quando você divide o valor por 30 dias, você sabe que precisa conquistar aquele número no dia.

E se passou uma semana e você percebeu que esse valor não tá sendo atingido, você já pode buscar uma maneira de mudar isso. Desenvolva estratégias para aumentar o número de visitas na sua loja.

Você pode criar estratégias para aumentar o seu ticket médio ou ainda sua taxa de conversão…

São todas as estratégias que fazem com que você tenha nas mãos o controle do seu faturamento.

Então é isso. Fazendo assim você terá maior controle sobre faturamento da sua empresa.

Leia mais sobre metas aqui.

Se quiser saber como nós podemos te ajudar a definir e atingir as metas da sua empresa, entre em contato.

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