Parceria com influenciadores digitais funciona?

O mercado de influenciadores digitais tem crescido bastante nos últimos anos.

As marcas já perceberam que apostar na influência de pessoas que geram conteúdo através das redes sociais aumenta o alcance da marca e ainda gera mais vendas.

Por isso, neste post, nós queremos te dar algumas dicas de como escolher influenciadores para sua estratégia digital:

1. Quando o objetivo é alcançar um grande número de pessoas, você deverá priorizar por celebridades. Elas possuem milhões de seguidores e a ideia aqui é que sua marca alcance o maior número de pessoas possíveis.

2. Se o seu objetivo é que as pessoas considerem a sua marca e vejam todo o potencial que seu produto oferece, priorize influenciadores que são especialistas na área. Por exemplo: se você fala sobre produtos saudáveis faça parceria com nutricionistas.

3. Se o seu objetivo é gerar vendas, foque em micro influenciadores. Eles possuem um número menor de seguidores, mas estes são seguidores fiéis que interagem com o influencer e possuem um nível de engajamento muito mais alto. A indicação deste micro influenciador tem muito mais poder no sentido de gerar a venda do que de uma celebridade.

4. E se você procura por fidelização, você pode ainda apostar em “nano influenciadores”. Este perfil é caracterizado por influencers que tem poucos seguidores, mas são seguidores de nichos específicos, como por exemplo: decoração de casinha de pet.

Muito bem, agora é colocar em prática e validar sua ideia. Quanto mais você testar, mais rápido vai encontrar a parceria perfeita.

Para mais conteúdo como este siga-nos no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *