O que são métricas de vaidade?

Você já ouviu falar em métricas de vaidade?

Bom, as métricas de vaidade são dados ou números de ações que são observados, mas que não servem para uma tomada de decisões dentro de uma campanha.

Só que Isso não significa que esses números não apresentam nenhuma utilidade, o que acontece é que eles são coletados, muitas vezes, à toa, porque não tem nenhuma significância na hora de elaborar estratégias efetivas.

Um exemplo clássico de métrica de vaidade são as curtidas do Instagram e Facebook e o número de seguidores da sua página. Esses números são uma amostra superficial do seu público. No fim, não importa a quantidade de seguidores ou de curtidas que seu negócio, mas como esse público interage com ele.

Aqui vão algumas métricas que é bom ficar atento: O alcance que a publicação teve; os comentários; se houve algum tráfego para o link da publicação; se as pessoas assistiram o vídeo até o fim.

Quando se fala em campanhas no Facebook Ads, a atenção tem que ser dobrada. Se você está realizando uma campanha de conversão, não tem motivos para ficar monitorando e preocupar com o número de curtidas, pois a ferramenta estará buscando pessoas com maior possibilidade de realizar uma conversão dentro do seu site, e não curtidores para a sua página.

Essas métricas da vaidade não são inúteis, elas possuem importância, porém é importante tomar cuidado ao analisá-las e não se apegar muito a elas. No final elas não irão revelar o seu cenário real.

Para mais conteúdos como este siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *