A venda online de produtos de supermercado vem se tornando cada vez mais cotidiana, e já está disponível até em aplicativos como o iFood!
Um estudo da Globo sobre o setor de varejo e bens de consumo analisou detalhes do comportamento de compra do brasileiro. Uma das conclusões é que na pandemia 48% estão comprando em lojas físicas, 28% em canais online e 24% mesclam os dois canais.
O estudo destacou cinco principais razões para que as pessoas optem pela compra online, e essas são:
1- Preços mais baratos (48%)
2- Praticidade (46%)
3- Promoções mais atrativas (39%)
4- Possibilidade de pesquisar melhor o preço (35%)
5- Experiência positiva nesse tipo de compra (35%).
Os participantes tiveram a opção de escolher mais de uma opção, e além das opções citadas acima, uma se destacou por mesclar os dois ambientes, 31% dos participantes gostam especialmente da opção de pedir online e retirar na loja!
Gostou do conteúdo? Siga-nos no Instagram.
Clique, para você vender mais com a internet.