O que faz uma marca ser diferente e como torná-la tangível?

Muito já se fala de como ser uma marca diferente, mas como apresentar essa diferença ao mundo?

Por isso traremos hoje o primeiro episódio da série “A marca que se revela diferente”, feita pelo nosso Designer Gráfico Miquéias Correia.

Episódio 01 –
O que faz uma marca ser diferente e como torná-la tangível?

A resposta está em: Quem ela é; no que acredita; os costumes; a cultura; como ela faz as coisas acontecerem. etc…

É como um ser humano, pois assim como os pensamentos moldam o comportamento, o interior (intangível) da marca molda o exterior. (Observe que um não está separado do outro, mas age como consequência).

E a forma mais tangível de expressar o diferencial é nos pontos de contato, através da linguagem da marca, composta por:
– Identidade Visual (Ex.: Logotipo, posts, Layout do site, etc…);
– Identidade Verbal (Ex.: Nome, Tom de voz, etc…) e
– Arquitetura (Ex.: Design Interior).

Nos próximos episódios conversaremos mais a respeito de cada integrante da linguagem da Marca.

Não deixe de escapar de suas mãos a oportunidade de descobrir mais sobre esse assunto. Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *