O que é Marketplace?

O crescimento do e-commerce tem sido bastante noticiado nos últimos meses, pois o distanciamento social fez com que empresas que não tinham presença na internet buscassem uma forma mais rápida para disponibilizar seus produtos online.

Por isso, os Marketplaces se tornaram, da noite pro dia, uma opção simples e rápida para vender através da internet.

Um marketplace pode ser considerado como um “Shopping Online”. Ele faz a ponte entre o vendedor (seller) e os milhões de clientes que acessam sites como Amazon, Magazine Luiza, Casas Bahia, etc.

Assim como no “Shopping físico”, no marketplace é possível “abrir” sua loja e vender para as pessoas que compram nesse canal de venda.

As principais vantagens são:

1. Grande fluxo de consumidores (com intensão de compra);
2. Ótimo para validar produtos (será que vende?);
3. Você só paga quando vende (comissão sobre as vendas pode variar de acordo com cada segmento).

Mas existem alguns pontos críticos que você deve ficar atento:

1. Dificuldade para gerar valor para sua marca (o cliente é do marketplace e não seu);
2. Taxa de comissão pode ser muito alta para alguns segmentos (não adianta vender sem lucro);
3. Restrições de informações sobre os clientes (você tem que seguir as regras do jogo);

Ai você pode perguntar: Vale a pena?

Sim, mas é preciso ter um plano definido de como atuar com marketplaces, caso contrário, seu negócio pode não gerar os resultados que você imagina.

Se quer saber como nós podemos te ajudar nesse processo, entre em contato!

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a Internet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *