O que é Marketing de Retenção?

A retenção é um dos mais importantes pilares do Marketing Digital e muita gente acaba ignorando esse ponto tão importante.

Mas afinal, do que se trata o Marketing de Retenção?

Marketing de retenção é um conjunto de procedimentos que tem como foco manter os clientes que a empresa já possui a continuarem engajados com a marca.

É comum as pessoas subestimarem o seu valor, pois focam cada vez mais em busca de novos clientes, mas esquecem daqueles que já são os seus clientes.

Mas por que o Marketing de retenção é tão importante?

De acordo com os dados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), esses são alguns dos motivos que firmam o a importância do Marketing de retenção:

  • É 5 vezes mais barato manter clientes do que conquistar novos consumidores;
  • 65% dos negócios vêm de clientes já conquistados;
  • Os custos para promoções e publicidade para os clientes já conquistados são muito menores do que para impactar novos clientes;
  • O valor da vida de um cliente que já faz parte da carteira é maior do que o de novos compradores;
  • 92% dos clientes que já deixaram de comprar voltariam a fazê-lo se fossem contatados pelas empresas;

Você já possui alguma estratégia de retenção dentro do seu negócio? Você tem dado o devido valor a esse pilar importante?

Caso queira saber mais sobre o assunto, entre em contato.

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *