A retenção é um dos mais importantes pilares do Marketing Digital e muita gente acaba ignorando esse ponto tão importante.
Mas afinal, do que se trata o Marketing de Retenção?
Marketing de retenção é um conjunto de procedimentos que tem como foco manter os clientes que a empresa já possui a continuarem engajados com a marca.
É comum as pessoas subestimarem o seu valor, pois focam cada vez mais em busca de novos clientes, mas esquecem daqueles que já são os seus clientes.
Mas por que o Marketing de retenção é tão importante?
De acordo com os dados da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), esses são alguns dos motivos que firmam o a importância do Marketing de retenção:
- É 5 vezes mais barato manter clientes do que conquistar novos consumidores;
- 65% dos negócios vêm de clientes já conquistados;
- Os custos para promoções e publicidade para os clientes já conquistados são muito menores do que para impactar novos clientes;
- O valor da vida de um cliente que já faz parte da carteira é maior do que o de novos compradores;
- 92% dos clientes que já deixaram de comprar voltariam a fazê-lo se fossem contatados pelas empresas;
Você já possui alguma estratégia de retenção dentro do seu negócio? Você tem dado o devido valor a esse pilar importante?
Caso queira saber mais sobre o assunto, entre em contato.
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