O e-commerce vai acabar com as lojas físicas?

Esse é um tema recorrente quando o assunto é o futuro do varejo. Recentemente uma matéria no site da exame fez o seguinte questionamento?

Se eu entro em uma loja para escolher e experimentar uma roupa, mas compro no celular para evitar pegar uma fila, a compra foi física ou online?

Qual seria sua resposta?

Nós acreditamos que esse será o comportamento do consumidor de agora para frente. E isso não é algo para o futuro já acontece hoje!

Não é novidade para ninguém que o comércio eletrônico cresce ano após ano. As pesquisas recentes apontam para uma diferença no crescimento: 1% a 2% por ano em lojas físicas contra 14% a 15% no online.

Outro fator relevante é crescimento de 30% anual no comércio via celular (mobile). No Estados Unidos 91% dos americanos têm o seu smartphone ao alcance das mãos 24 horas por dia, 7 dias por semana. E você sabe que o Brasil segue a tendência dos EUA.

A matéria traz uma frase de Kim Posnett, diretora global de internet na banca de investimentos do Goldman:

O sucesso no varejo será fruto de um bom casamento entre as duas dimensões: o paradigma não é uma coisa ou a outra.

Se você tem loja física, por que ainda não lançou sua loja virtual? Se tem apenas uma loja virtual, já pensou quais os impactos positivos de ter uma loja física?

Independente da sua situação, sozinho é mais difícil chegar ao seu destino!

Se você deseja realmente entender as dinâmicas do mundo online/offline entre em contato conosco, temos a solução ideal para você!

Somos Especialistas em Vendas Online


[recaptcha]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: