Mobile Commerce: Entenda o porquê você já deveria estar investindo!

O Mobile commerce ou m-commerce é um tipo de negócio caracterizado pela venda de produtos por meio de dispositivos móveis.

Essa modalidade está em crescente destaque no comércio digital e pode ser utilizada tanto por meio de aplicativos próprios quanto pelo site das empresas.

Para que você entenda o quanto o m-commerce está presente no dia a dia do brasileiro, veja os seguintes fatos:

1- Em 2020 o Mobile commerce alcançou um faturamento de U$$ 52,6 bilhões, um marco extraordinário quando comparado a renda de 2019 (U$$ 5,2 bilhões)

2- A taxa de instalações de aplicativos alcançou o marco de crescimento de 169%, e nos cinco primeiros meses de 2020, 68% do total de downloads de aplicativos de 2019 já haviam sido realizados.

3- Durante a pandemia, no ano de 2020, 72% dos brasileiros realizaram compras através do mobile, e 42% afirmaram ter realizado mais de 10 aquisições no período.

Dentre os principais motivos que levem o consumidor a utilizar o m-commerce, estão a possibilidade de integração entre os diversos canais de uma marca por meio de um aplicativo, a facilidade de encontrar o que quiser e a qualquer hora do dia, na palma da sua mão e a maior acessibilidade nos preços encontrados online.

Então se você ainda está pensando se irá ou não aderir ao Mobile commerce, cuidado para não perder para a concorrência!

Quer investir no m-commerce mas não sabe por onde começar? A Clique pode te ajudar! Entre em contato.

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *