Loja Física vs Loja Virtual: Como Começar?

Você quer começar um negócio mas não sabe qual é a melhor opção? Então esse post é para você!

Pensando em você que está aproveitando as oportunidades e quer começar a empreender mas não sabe como escolher qual tipo de loja é a melhor para o seu negócio, montamos uma pequena lista mostrando os benefícios de cada uma para você escolher de acordo com o que melhor te atender.

Benefícios da Loja Física:

  • Aquisição Instantânea

Essa é uma das vantagens para o consumidor porque assim ele tem mais segurança sobre aquilo que ele está comprando e/ou contratando. Gera segurança e controle para o seu cliente.

  • Frete “grátis”

Mesmo o custo do frete estando incluso no valor total do produto, o cliente não tem acesso direto. O que também gera conforto e, em alguns casos, economia sem perder a lucratividade do empreendedor.

  • Experiência de compra

Por ser “cara a cara”, você consegue proporcionar ao cliente uma experiência de compra, com cheiros e ambientes que uma loja virtual não dispõe.

Benefícios da Loja Virtual:

  • Comodidade

A loja virtual pode ser acessada, configurada e gerenciada de qualquer lugar. Sem o cliente precisar se preocupar com o horário, o processo de aquisição é muito mais fácil (se a plataforma for adequada).

  • Maior alcance

Por não estar limitada à um espaço físico e à demanda de pessoas que passam pelo local (o chamado “tráfego”), a loja virtual pode alcançar pessoas de todos os lugares do mundo, gerando, assim, mais clientes em potencial.

  • Mensuração de desempenho fácil

Por conta da variedade de ferramentas para e-commerce presentes na internet, fica muito mais fácil de mensurar como vai cada uma das suas campanhas publicitárias, como é a experiência em seu site, mostra também o que precisa de melhora e o que pode ser melhorado.

E aí, conseguiu decidir qual vai ser a sua?

Para mais dicas sobre Gestão de negócios, e-commerce e marketing, acompanhe nossos posts e siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *