Inbound Marketing vs Outbound Marketing: qual a diferença?

Possuindo diferentes focos, essas duas estratégias podem trazer ótimos resultados para sua empresa e isso vai depender do seu esforço e objetivo. Entenda a diferença:

1- INBOUND MARKETING

Essa estratégia se volta ao ambiente da internet e foi criada para suprir as necessidades do cliente online.

No Inbound o cliente vem até a empresa de forma espontânea, por meio da relevância da marca na internet e é nesse ponto que entra o Marketing de Conteúdo, no qual você cria autoridade e gera valor para seu consumidor.

Assim, ao publicar o conteúdo no lugar e no momento certos, o marketing se torna relevante e útil para os seus clientes, e não intrusivo.

Dessa maneira, a venda é resultado de um trabalho de qualidade, bem orientado e específico.

2- OUTBOUND MARKETING

Essa estratégia é conhecida também como Marketing Direto, que tem como objetivo trazer clientes oferecendo serviços e produtos.

A ideia é ir atrás do cliente de forma ativa sem se preocupar em gerar interesse ou agregar valor.

No meio online podem ser pop-ups e no meio físico são folhetos, propagandas de rádio, TV etc.

UTILIZE AS DUAS ESTRATÉGIAS!

Você não precisa necessariamente escolher entre uma ou outra, porém é importante considerar seu Retorno sobre Investimento e como você vai conseguir comprovar isso por meio dessas estratégias.

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