Gatilhos mentais para vender mais

Gatilhos mentais são técnicas de persuasão que se relacionam com aspectos instintivos, emocionais e sociais presentes no ser humano.

A ideia é persuadir o cliente para comprar seu produto, mas de forma ética, com cautela e verdade.

Aqui estão algumas dicas de gatilhos mentais para você usar nas suas vendas:

1. Reciprocidade:
Temos a tendência em retribuir aquilo que nos gera valor e uma boa experiência.

Trazer uma boa experiência para o seu usuário despertará nele um sentimento de gratidão e ele irá retribuir de alguma forma, nesse caso, comprando em sua loja.

2. Prova social:
Quando as pessoas têm dúvidas, elas tendem a se basear nas ações dos outros para tomar uma decisão.

Além disso, o ser humano precisa se identificar com um grupo social e isso interfere diretamente em suas escolhas.

Utilize cases de sucesso dos seus clientes, principalmente quando relacionados ao público-alvo. Assim ele irá sentir que faz parte de um grupo de sucesso.

3. Escassez:
Quando há menos de alguma coisa, as pessoas vão querer mais. Isso acontece porque os seres humanos dão mais importância para aquilo que perderam ou estão prestes a perder.

Você pode utilizar escassez de tempo (“somente hoje”), de lote (“últimas unidades”), de bônus (“desconto para os 100 primeiros”) ou vagas (“vagas limitadas”).

Os gatilhos mentais podem se adequar para qualquer tipo de negócio e pode melhorar de forma significativa sua taxa de conversão.

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