E-commerce NÃO é apenas tráfego?

Muitos acreditam que basta criar uma loja virtual e atrair visitas. Mas para ter sucesso, uma loja virtual precisa de muito mais que só tráfego.

A fórmula básica para gerar vendas em uma loja virtual é: Tráfego + Taxa de Conversão + Ticket Médio.

Tráfego

São as visitas que a loja recebe. Existem dois tipos: Orgânico e Pago.

O Tráfego Orgânico é todo o tráfego que você consegue sem precisar pagar por isso. Isso é conseguido através de uma boa posição nos mecanismos de busca (SEO), ou quando já possui uma grande relevância para o seu público.

Já o pago é quando você precisar pagar para que os seus clientes consigam visitar o seu site, essa aquisição pode ser feita de diversas maneiras, através de anúncios no Google, Facebook, Instagram e etc.

Quer saber mais sobre tráfego? Leia também Você sabe o que é tráfego?

Taxa de conversão

Este é o indicador responsável pela medição da quantidade de pessoas que compram em sua loja.

Para saber essa taxa, você precisa dividir a quantidade de pedidos pelo número total de acessos.

Ou seja, com uma taxa de conversão de 1% (taxa média no e-commerce Brasil) a cada 1000 visitas uma loja faz 10 vendas.

Ticket médio

É o valor médio gasto nos pedidos.

Quanto maior o valor do ticket médio, maior o faturamento para a mesma quantidade de pedidos.

Essas 3 variáveis devem ser os principais indicadores para a criação de uma estratégia de vendas online.

Apenas olhando para esses 3 pontos uma loja virtual conseguirá vender mais.

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