Dicas para conseguir realizar seus projetos

Você sabe como realizar todos os seus objetivos? Nesse post você vai aprender quais são as atitudes que te ajudam a conquistar sucesso em seus projetos.

1 – Disciplina

É a arte de ser auto gerenciável. É um requisito básico para atingir suas metas com êxito. Você precisa de um plano para alcançar seus objetivos, e precisa segui-lo à risca. Sem disciplina, seus projetos ficam no clima de “deixa a vida me levar, vida leva eu”, mas o que você não sabe – ou sabe mas não quer acreditar – é que a vida não leva ninguém, você precisa correr atrás.

2 – Expectativas Baixas

Não adianta você ter disciplina mas querer que o projeto todo dê certo do dia pra noite, assim, qualquer coisa que não sair exatamente como você planejou pode te deixar desapontado, decepcionado ou desmotivado. É preciso ter expectativas baixas para poder se surpreender, não se decepcionar.

3 – Subdivisão de Etapas

Da mesma forma que ter expectativas grandes pode gerar desapontamento, etapas grandes demais podem tornar todo o projeto inatingível. É necessário uma subdivisão para que seja possível fazer a mensuração do progresso e manter a disciplina. Passos grandes atrapalham mais do que ajudam.

4 – Gratidão

Durante os processos, é natural que ocorram baixas como quebra da disciplina/rotina, decepção por conta de alguma etapa que não saiu como planejado e até um passo pequeno que parece impossível de dar, por isso a gratidão é tão importante: ela te ajuda a recuperar o fôlego e concluir cada pedaço com confiança e esperança.

“A gratidão é o tesouro dos humildes.”

– William Shakespeare

Se você manter uma disciplina, ter expectativas baixas quanto ao projeto, subdividir as etapas tornando-as pequenas e alcançáveis e ser grato até pelas pequenas conquistas, há grandes chances de seu projeto se tornar um sucesso muito maior do que o esperado.

Para mais conteúdos sobre gestão de negócio, e-commerce e marketing digital, siga-nos no Instagram.

Solicite um proposta rápida clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *