Dicas para os empreendedores em comércio eletrônico [Vídeo]

Com o crescimento do meio digital, os interessados nas vendas e-commerce buscam dar o seu primeiro passo com o empreendedorismo. Além das preocupações básicas, como criar um site para abrir a empresa, é necessário, antes de tudo, amadurecer a ideia do negócio que se deseja montar.

“Com o passar dos anos, as pesquisas vem mostrando que só aqueles que têm planejamento estratégico e uma estrutura para o comercio eletrônico conseguem se manter.” (Wesley Dias).

É preciso ser criativo para ganhar a atenção do cliente. Além de possuir uma marca que expresse visão e valores, e que mostre o que ela faz a partir do nome e da logo, para acelerar o desenvolvimento e atrair mais clientes para o seu negócio.

A falta de planejamento e conhecimento digital são alguns dos principais problemas enfrentados no mercado e-commerce. Por isso é tão importante que os empreendedores planejem de forma dinâmica ações de marketing, analisando o que cada visitante faz dentro do site, por que não converteu em uma venda e otimizando as visitas diariamente.

“Se, por exemplo, uma determinada loja demorar em atender uma dúvida do cliente, se não responder imediatamente em relação a um pedido especifico, isto causa desconfiança. O cliente pode até fazer uma compra, mas ele não vai permanecer fiel a esta loja.”
(Wesley Dias)

Levar o público certo para o site é um outro desafio que, se não for trabalhado corretamente, levará a uma taxa de conversão em vendas muito ruim e automaticamente irá influenciar os resultados financeiros do e-commerce.

Para que os índices de sobrevivência da empresa virtual sejam altos, é preciso estar atento a estes e outros detalhes. Confira agora a entrevista completa com as dicas do especialista em e-commerce, Wesley Dias.

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Verônica Ferraz,
Estudante de jornalismo.

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