Descomplicando as formas de pagamento

Escolher o meio de pagamento ideal para a loja é um passo muito importante e depois de várias reuniões percebemos que alguns empresários não têm conhecimento de como é feito esse processo.

Decidimos então ajudar você a entender quais tipos de métodos de pagamento funcionarão melhor para o seu e-commerce.

Meios de pagamento – cartão de crédito

Há duas formas principais de processar o pagamento no e-commerce: via adquirente ou subadquirente.

Subadquirentes

A maioria das lojas virtuais utiliza as subadquirentes, também conhecidos como facilitadores de pagamento — são uma espécie de intermediários.

Por meio de uma integração e um contrato, fornecem todos os itens necessários para que o comerciante possa cobrar e receber as suas vendas. A principal vantagem é que com um contrato você disponibiliza todas as formas de pagamento, todas as bandeiras de cartão, boletos… Há também análise de risco e antifraude, que se não combatida pode se tornar um problema para qualquer loja virtual.

As subadquirentes fazem uma conexão com as adquirentes, entregando para os lojistas uma solução completa com serviços de antifraude.

Adquirentes

Quando vamos para os adquirentes, entenda que eles irão funcionar basicamente como uma maquininha de cartão física. O adquirente consulta se o cliente tem saldo no cartão. Se tem, ele processa o pagamento. Se não tem, ele cancela.

Os pontos negativos são de não ter o serviço de gateway, nem antifraude e análise de risco — aí é necessário contratar um sistema antifraude. O papel é liquidar as transações financeiras por meio de cartão de crédito e débito.

Além das taxas, é importante avaliar o atendimento e a taxa de conversão. Também é importante fazer uma previsão de fluxo de caixa, pois nem sempre o repasse dos recursos para a conta da loja é imediato.

Fonte: Josele Delazeri (E-commerce Brasil).

Se você quiser, podemos ter ajudar nesse processo de escolha do meios de pagamentos! Entre em contato.

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