A definição de Metas é fundamental para qualquer negócio em crescimento e você vai concordar comigo que se uma empresa não estiver crescendo… ela estará falindo!
Em uma loja virtual isso não é diferente.
Por isso, a definição de metas em um negócio digital precisa ser levada a sério.
Neste post, vou te ajudar a pensar um pouco mais sobre isso. Vamos lá?
Se sua loja virtual fatura menos de 10 mil por mês, essa é sua primeira meta.
Após essa primeira barreira, você deve focar em alcançar novos clientes e principalmente criar estratégias para vender mais para quem já conhece sua loja.
Depois dos 10 mil mensais, você deve analisar a taxa de crescimento mensal para criar sua próxima meta. Se sua loja cresce acima de 10% ao mês, isso quer dizer que pode estabelecer um valor que multiplique por 2x a 4x o valor atual.
Assim, sua meta seria de 30 mil a 40 mil.
Neste momento, você já pode pensar em romper a barreira dos 6 dígitos (100 mil), mas antes precisa ampliar seus investimentos em marketing.
Não tem como faturar mais sem investir mais. Uma coisa puxa a outra.
Mas a meta de faturamento não é mais importante. Ela deve estar vinculada com outra meta que muitas vezes é esquecida: a taxa de lucratividade.
Afinal, não adianta vender muito e não gerar lucro.
Além dessas, podemos estabelecer metas para quantidade de visitas, ticket médio, taxa de conversão, entre outros.
Quanto mais conhecer os números do seu negócio, mais fácil é prever o crescimento.
A Clique já ajudou várias empresas a superar essas e outras barreiras, para saber como podemos te ajudar, entre em contato.
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