Hoje, no último episódio da série A Marca que se Revela Diferente, vamos falar sobre as outras maneiras além da identidade visual e verbal para tangibilizar seu diferencial.
A resposta para isso é fácil e eu incentivo você a encontrá-la olhando ao seu redor no seu próprio ambiente que está ou quando for visitar outro espaço.
Veja quantos elementos há na sua volta e qual a história cada uma dela conta a respeito sobre você ou ambiente, a arquitetura, os móveis, objetos, seja lá o que for.
Agora, toque em qualquer coisa perto de você e sinta a textura. É lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada?
Percebeu se ela possui ponta aguda ou arredondada?
Já notou?
Mas como posso aprender a partir dessa experiência a tangibilizar meu diferencial?
Simples, cada uma delas pode evocar uma sensação ou sentimento.
Vou utilizar um exemplo rápido e prático: Imagine, uma parede áspera, preta, o com lustres medievais pontiagudos e distorcidos, poderia ajudar a uma cafeteria para metaleiros a comunicar sua agressividade e rebeldia.
Assim como um ambiente compondo paredes coloridas e bem lisas, com cadeiras macias arredondadas com capas felpudas como algodão doce, transmitem doçura, conforto, aconchego e alegria para uma cafeteria infantil.
Booom! Viu como tudo a nossa volta há percepção?
Te encorajo a ir muito mais longe do que te contei até agora, pois poucos fazem isso. Ouça os sons de tudo que há em sua volta, o cheiro, o gosto, a temperatura, etc. Tudo que envolva os 5 sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato.
Então, associe tais sensações ao que sua empresa precisa transmitir verdadeiramente, aplique nos pontos de contatos de acordo sua relevância e confira se foi bem interpretado pelo público!
Para reler os outros episódios da série, clique aqui.
A Marca Que Se Revela Diferente é uma série escrita pelo nosso Designer Gráfico Miquéias Correias que tem o objetivo de mostrar o caminho para tornar a sua Marca diferente e única dentro de um mercado inundado de informações, logos e promessas.
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