De que outras maneiras eu posso tangibilizar o meu diferencial?

Hoje, no último episódio da série A Marca que se Revela Diferente, vamos falar sobre as outras maneiras além da identidade visual e verbal para tangibilizar seu diferencial.

A resposta para isso é fácil e eu incentivo você a encontrá-la olhando ao seu redor no seu próprio ambiente que está ou quando for visitar outro espaço.

Veja quantos elementos há na sua volta e qual a história cada uma dela conta a respeito sobre você ou ambiente, a arquitetura, os móveis, objetos, seja lá o que for.

Agora, toque em qualquer coisa perto de você e sinta a textura. É lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada?

Percebeu se ela possui ponta aguda ou arredondada?

Já notou?

Mas como posso aprender a partir dessa experiência a tangibilizar meu diferencial?

Simples, cada uma delas pode evocar uma sensação ou sentimento.

Vou utilizar um exemplo rápido e prático: Imagine, uma parede áspera, preta, o com lustres medievais pontiagudos e distorcidos, poderia ajudar a uma cafeteria para metaleiros a comunicar sua agressividade e rebeldia.

Assim como um ambiente compondo paredes coloridas e bem lisas, com cadeiras macias arredondadas com capas felpudas como algodão doce, transmitem doçura, conforto, aconchego e alegria para uma cafeteria infantil.

Booom! Viu como tudo a nossa volta há percepção?

Te encorajo a ir muito mais longe do que te contei até agora, pois poucos fazem isso. Ouça os sons de tudo que há em sua volta, o cheiro, o gosto, a temperatura, etc. Tudo que envolva os 5 sentidos: visão, audição, olfato, paladar e tato.

Então, associe tais sensações ao que sua empresa precisa transmitir verdadeiramente, aplique nos pontos de contatos de acordo sua relevância e confira se foi bem interpretado pelo público!

Para reler os outros episódios da série, clique aqui.

A Marca Que Se Revela Diferente é uma série escrita pelo nosso Designer Gráfico Miquéias Correias que tem o objetivo de mostrar o caminho para tornar a sua Marca diferente e única dentro de um mercado inundado de informações, logos e promessas.

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