Correios ou Transportadora: Qual a melhor opção para o seu E-commerce?

A escolha entre as duas principais opções de logística deve ser feita com muito cuidado, pois muitos usuários são influenciados diretamente por essa opção!

Então a partir de agora vamos comentar sobre essas duas modalidades de entrega e qual seria a melhor opção para você, gestor de e-commerce.

CORREIOS

Bom vamos começar falando sobre os pontos positivos desse serviço estatal, os Correios possuem cobertura nacional e é uma marca tradicionalmente conhecida pelo público no Brasil. Além disso possui preços mais acessíveis a depender do volume de envios.

É válido lembrar que a tradição da marca ajuda a transmitir certa credibilidade para os clientes, especialmente para aqueles que não possuem o costume de realizar compras online.

Como ponto negativo, quem utiliza apenas os Correios sofre com a preocupação com as greves, que resultam no atraso de entregas e na insatisfação dos clientes.

TRANSPORTADORA

As transportadoras são opções mais ágeis e com mais expertise em entregas, resultando em um serviço com uma maior qualidade.

Um ponto importante é a possibilidade de se negociar com diferentes fornecedores desse serviço e então encontrar a opção mais vantajosa para você e para o seu cliente

A desvantagem das transportadoras começa em sua área de cobertura, já que existem localidades onde não existe possibilidade de entrega, além de que os preços também tendem a ser mais elevados.

Sendo assim, esse serviço é indicado para serviços regionais e para quem trabalha com volumes pesados, já que os correios possuem um limite de dimensões e peso.

Leia também: Como vou enviar o meu produto para o cliente?

Gostou do conteúdo? Siga a Clique no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *