Como seu produto vai chegar ao cliente?

Definir as formas de envio de mercadorias é uma estratégia que precisa ser BEM PLANEJADA na sua loja virtual. Isso porque ela pode ser responsável pelo sucesso ou fracasso do negócio.

Nesse momento, surgem várias perguntas, dentre elas se destaca:

“Como saber qual a melhor alternativa de entrega?”

Pensando nisso, decidimos sugerir algumas formas de envio para a sua loja virtual.

1. CORREIOS

Os Correios são a forma de envio mais conhecida dos brasileiros. A estatal é tão utilizada que oferece até condições especiais para quem trabalha com o e-commerce (vale a pena procurar mais informações sobre o contrato).

Entretanto, possui restrições quanto as dimensões e peso. O peso deve ser de até 30 kg.

Limite SEDEX = 10kg

2. TRANSPORTADORAS

Diferente dos Correios, as transportadoras não têm limites de peso ou dimensões para as mercadorias entregues. Isso torna a opção mais adequada para as lojas virtuais que vendem produtos com peso acima dos 30 quilos ou quando a soma dos produtos ultrapassam esse limite.

3. ENTREGA PRÓPRIA

Se a sua empresa possui estrutura de transporte, você pode optar por disponibilizar esse modelo. Muito indicado para negócios que priorizam as vendas focado no mercado regional.

4. MOTOBOY

Nesse modelo, você contrata um motoboy para fazer as entregas e se isenta dos custos com aquisição e manutenção de veículos.

Modelo muito usado por negócios de produtos pequenos e que focam nas vendas na própria cidade.

5. RETIRAR PESSOALMENTE

Se o cliente mora próximo ao estoque, a retirada pode ser mais rápida e ele não precisa pagar o frete. Então, crie condições para isso acontecer sem problemas e dê mais essa opção ao público da sua loja virtual.

Citamos aqui as principais. Entretanto, o mercado evolui muito rápido. Hoje já temos aplicativos que facilitam esses processos de entrega! Recomendamos sempre está atualizado sobre essas informações!

Se você quiser, podemos ter ajudar nesse processo de configuração das formas de envio! Entre em contato.

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