Como saber se seu produto tem busca na internet?

De nada adianta você ter o melhor produto para vender e na hora de colocar o seu empreendimento em jogo, perceber que ele não tem demanda. Isso só irá te trazer frustação e dinheiro perdido.

Pensando nisso, trouxe para você 3 formas de você entender se o seu produto/serviço tem demanda online. Confira:

Google Trends: Google Trends é uma ferramenta do Google que mostra os mais populares termos buscados em um passado recente. Ao procurar sobre o seu produto, você analisa a tendência do termo / produto / segmento que digitou na busca. Dessa forma fica mais fácil saber se é um produto em alta, em queda ou estável no mercado.

Google Keyword Planner (Planejador de palavras-chave do Google): É uma excelente forma de saber se o seu produto tem busca. Nessa ferramenta você consegue fazer, gratuitamente, pesquisas sobre termos que são buscados no Google. Mas não é só isso, com essa ferramenta você consegue entender como as pessoas pesquisam por ele.

Procure nos Marketplaces: Não tem nada mais prático do que ir direto em marketplaces verificar a busca pelo seu produto. Dependendo da plataforma você terá todas as informações do produto, avaliações, disponibilidade, etc. Isso acaba sendo um excelente ponto de partida para você vender o seu produto, pois você começa a partir de uma base já consolidada.

BONUS: Caso você tenha uma loja física, procure ver como os seus clientes procuram pelo seu produto, o que eles querem saber, qual marca é a mais pedida. É conhecendo a dor de seus clientes que você poderá ofertar a melhor solução.

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