Como o nome da Marca pode te diferenciar dos concorrentes?

Continuando a série “A marca que se revela diferente”, feita pelo nosso Designer Gráfico Miquéias Correia.

E vamos descobrir hoje no episódio #2 Como o nome da Marca pode te diferenciar dos concorrentes

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Por o nome estar presente em quase todos os pontos de contato, possibilita maior influência na percepção que o cliente terá da marca.

Você pode, então, ter a capacidade de aproveitar essa oportunidade para desenvolver um nome estratégico, objetivando se diferenciar dos concorrentes.

Como criar um nome que se diferencia?

Respondo essa pergunta definindo em 5 etapas, que se você segui-las pode te ajudar a alcançar seu objetivo.

1. Conheça o seu público
(Quais dores, interesses, crenças, comportamentos, sonhos e necessidades?)

2. Desenvolva o posicionamento pretendido
(Como você deseja se posicionar na mente do público? Como você quer ser lembrado?)

3. Analise os nomes da marca de seus concorrentes
(Perceba a semelhança e como pode diferenciar. Ex.: Nomes Próprios [Ford], Descritivos [Casa dos Tapetes], Associativos [Clique], Siglas, etc…)

4. Crie um nome sem pressa
(Pense e crie um nome que possa ser único, conectar ao público e esteja relacionado a todos os pontos anteriores.
Você pode usar: Metáforas, bordões, nomes associativos, etc… Obs. Evite Siglas)

5. O Teste final
(Certifique se ele está conseguindo transmitir a mensagem desejada e se está livre para registro no INPI)

E é isso! Procurei enxugar em poucas palavras o que é de mais importante da imensidão que é esse universo de criar nomes.

Obs.: Muitos afirmam que o bom nome precisa ser simples, curto, fácil de ser lembrado, escrito e pronunciado, mas nem sempre isso é verdade. Pois mais importa está conectado com a estratégia da marca. Por isso, Permita sua criatividade fluir de acordo com o que sua marca precisa transmitir.

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1 comentário em “Como o nome da Marca pode te diferenciar dos concorrentes?”

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