Você ao entrar em alguma loja ou supermercado já foi atraído a escolher um produto ao invés de outro, por a embalagem chamar mais atenção, passar credibilidade e se adequar mais a sua expectativa?
Sim? Eu também!
Então, concorda que somos influenciados de alguma forma pelo design a comprar?
Isso acontece porque ele é importante na etapa inicial funil de vendas (e até no pós venda), afinal, é um dos responsáveis pela primeira impressão da marca, produto ou serviço.
Ou seja, investir em design pode sim contribuir para que consiga atrair mais clientes e, consequentemente, mais vendas.
Mas atenção, o design também pode afundar seu negócio!
“Como assim?” Vou explicar. Preste atenção, o que vou dizer agora é a diferença entre o bom design e o mau design.
Veja, Por mais “bonitinho” que seja o design, se não for coerente com a promessa e com a entrega do produto, pode tornar a experiência do cliente frustrante. E isso o torna um mau design.
Mas, SE ele for ASSERTIVA com o que prometeu e entrega foi sucesso, logo, será ainda mais poderoso o resultado e a experiência ainda mais satisfatória. Esse é o bom design!
E então, o design que você está usando para a sua marca está trazendo clientes e lucros ou prejuízo e ruína?
Se quer saber como nós podemos te ajudar a criar um bom design para a sua loja, entre em contato!
Gostou desse conteúdo? Siga-nos no Instagram!
Clique, para você vender mais com a internet!