Como fazer campanhas e promoções na loja virtual?

Uma das maneiras mais simples de vender mais e alcançar mais pessoas é através da criação de campanhas semanais ou mensais, de acordo com o nicho de cada mercado.

Você deve estar se perguntando, como eu faço isso?

A primeira coisa que você deve montar é o TEMA das campanhas.

E aí vai uma sacada: utilize um calendário com todas as datas comemorativas e vá além das datas tradicionais, como Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Mães, etc.

Atenção!

Quando você selecionar uma data comemorativa, tenha cuidado para que o tema esteja alinhado com o propósito da marca ou com aquilo que a marca prega!

Uma vez definido o tema, está na hora de pensar nos BENEFÍCIOS da campanha.

Para isso basta fazer as contas, o que você vai oferecer para seu cliente não deve impactar na sua lucratividade.

Seja frete grátis ou desconto é importante que a campanha gere lucro para a empresa.

Mas isso não é tudo. Existe algo que vai fazer total diferença em sua CAMPANHA, e isso se chama: ESCASSEZ.

O ser humano por natureza tem a característica de ser um procrastinator, ou seja, de deixar as coisas para última hora.

Através da escassez você consegue influenciar a decisão do cliente, pois se ele não fizer a compra, perderá os benefícios.

Por isso, você deve cumprir o que prometeu e oferecer algo por um certo tempo apenas. E depois não oferecer mais.

Este é o segredo de uma promoção ou campanha de sucesso:

Tema: Semana X
Beneficio: Ganhe Y + Frete gratis acima de X
Escassez: até dia tal

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