Como criar uma lista de emails

Você tem uma lista de emails? Ainda não? Nesse artigo iremos mostrar como criar uma lista de emails de uma forma simples, objetiva e o melhor, sem gastar muito.

Um dos maiores problemas das empresas hoje é tentar gerar audiência, construir lista de emails sem ajuntar dívidas atrás de dívidas e deixar a organização em risco.

Existe um um paradoxo aqui. Uns acham que o mais importante para um negócio ser rentável utilizando a internet é através da construção constante de uma lista de emails, enquanto outros estão perdendo milhares de reais todos os dias na tentativa frustrada de construir uma audiência e uma base de emails qualificados.

Como criar uma lista de emails

No entanto, é possível construir uma lista gastando pouco.  A seguir, você vai aprender 3 passos de como construir uma lista de emails:

1 – Imã digital

O primeiro passo é você estabelecer um “imã digital”. Mas o que seria um imã digital?

Muito obrigado por perguntar. Imã digital é oferecer algo realmente de valor para seu público alvo. É entregar algo específico para um público específico resolvendo um problema específico.

O que você vai oferecer deve ser algo, no qual, a pessoa se arrependa se ela não adquirir naquele momento. Podemos citar como exemplo, a entrega de um ebook: “Como vender todos os dias pela internet”.

Quem não quer vender todos os dias pela internet? Pois então, entregando este tipo de informação para a pessoa, ela estará alimentando um desejo e iniciando um relacionamento com sua empresa.

Iniciando um relacionamento? Como assim?

2 – Página de captura

Para a pessoa fazer o download do ebook, ou adquirir outro imã digital qualquer que você irá oferecer é necessário ter uma página de captura.

Esse será o lugar da permuta. A pessoa irá deixar o email e você entregará seu imã digital. Aqui começa um relacionamento mais próximo. Porém, nessa página deve conter alguns elementos que chamem atenção do público alvo, tais como:

  • Botão chamando para ação: Assim que o usuário entrar na página, o botão para a realização do download ou outra ação deve ser chamativo e de fácil localização sendo um dos primeiros elementos perceptivos.
  • Cadastro simples e objetivo: Nessa página de captura deve haver um campo de preenchimento de email obrigatório. Recomendamos que a a inscrição em duas fases, sendo que a última é a de confirmação.
  • Texto: Outro elemento de fundamental importância é o texto. Antes de clicarem no botão para a realização da ação as pessoas tem o costume de ler as informações. Portanto o texto deve chamar atenção, despertar o interesse, criar o desejo e fazer a pessoa tomar a ação.

Veja alguns exemplos:

Chamar atenção: “Quer aprender a vender todos os dias pela internet?”

Despertar o interesse: “Aprenda o passo a passo de como vender pela internet todos os dias de forma simples e objetiva.”

Criar o desejo: “Aprenda os principais erros que os empresários cometem e que impedem de vender todos os dias e evite-os.”

Texto para ação: “Faça o download agora!”

3 – Anúncio

Agora que você já preparou seu imã digital e a página de captura está na hora de fazer o anúncio. Aqui vale uma repetição: Certifique-se de que o conteúdo do seu imã digital seja relevante. Do que adianta captar o email da pessoa e entregar algo que ela não se interessa?

Uma das forma mais simples e barata de anunciar é através de Facebook. Crie uma campanha com o link para sua página de captura. Nesse anúncio coloque um texto que venha despertar o desejo da pessoa para interagir com sua postagem. Uma sequencia que funciona muito bem é: O que é + O que irá ensinar + O que a pessoa precisa fazer.

Muito bem! Agora você já sabe criar uma lista de emails de uma maneira simples e objetiva! Caso você tenha alguma dúvida durante algum processo e quiser nossa ajuda será um prazer poder auxiliar. Basta entrar em contato preenchendo o formulário abaixo.

Somos Especialistas em Vendas Online


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