O que não é medido não é gerenciado, logo, uma métrica muito importante para avaliar o seu desempenho no Instagram é a taxa de envolvimento das postagens.
É um cálculo baseado em quem viu e se envolveu com seu post e isso vai além do número de seguidores, pois nem todos que seguem seu perfil visualizam seu conteúdo.
O ideal é trabalhar a soma do envolvimento dividindo pelo número de alcance do post em específico.
Nesse cálculo você soma quem curtiu sua postagem, quantas pessoas comentaram e enviaram direct para amigos e quantos salvaram a publicação. Depois de somar, basta dividir pelo número de pessoas que a publicação alcançou. Para ver o número em porcentagem, basta multiplicar por 100.
Uma taxa de envolvimento ideal precisa ser maior do que 10%, e ter menos de 5% é um péssimo índice.
⠀
Como anda a sua taxa de envolvimento? Quer dar uma melhorada nela? A gente pode te ajudar! Entre em contato.
Quer saber mais sobre como utilizar o Instagram no seu E-commerce? Clique aqui.
Clique, para você vender mais com a internet!