Como aumentar a recorrência de vendas no e-commerce?

Quem nunca desejou conquistar todos os novos clientes e crescer infinitamente?

Infelizmente, isso não é um sonho tangível, mas existem maneiras de aumentar a recorrência de seus clientes em seu e-commerce.

Thiago Santos, CEO da e-thinkers, empresa de gestão de e-commerce, selecionou cinco práticas que ajudarão a ter mais controle sobre as vendas no comércio eletrônico estimulando a recorrência.

1- Crie perfis para os seu consumidores

Categorizar seus usuários te permite fazer comunicações mais baratas e mais eficientes.

Comece pelo básico, como por exemplo: idade, gênero, localização, ticket médio, total comprado, data da última compra, quantidade de compras, entre outros.

2- Estabeleça uma rotina de comunicação geral e categorizada

Determine uma frequência e por quais mídias o seu consumidor será impactado.

Com os dados dos consumidores em mãos, crie uma agenda de comunicação com todas as mídias disponíveis para sua realidade (e-mail marketing, push notifications, sms e mídia display, etc). e Intercale mensagens gerais com mensagens baseadas na categorização do público.

3- Classifique seus produtos de forma que lhe permita criar filtros mais específicos

A classificação de produtos ajuda na criação de landing pages mais eficientes, aumentando a oportunidade de comunicação com grupos de clientes mais específicos, como por exemplo: tamanhos grandes com X% de desconto.

4- Estimule a recompra

Adquirir novos clientes tende a ser mais caro que se relacionar com os clientes que você já tem. Além disso, essas ações de relacionamento aumentam o lifetime value – ou tempo de vida do cliente – do seu consumidor.

A sugestão é que parte importante dos esforços de comunicação sejam direcionados aos clientes já existentes.

5- Tenha um pós-venda ativo

Em caso de sucesso, aproveite o bom astral e pergunte como foi a experiência, em caso de insucesso se antecipe ao problema, entre em contato com o consumidor, deixe-o saber que você está cuidando do problema dele.

Isso cria uma relação de confiança que o faz lembrar de você na próxima necessidade de compra.

Fonte: emòbile

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