Como a sua identidade visual pode te diferenciar dos concorrentes?

Continuando a série “A marca que se revela diferente”, feita pelo nosso Designer Gráfico Miquéias Correia.

No episódio anterior, falamos sobre “Como o nome da Marca pode te diferenciar”. Hoje no Episódio #03 da Série “A marca que se revela diferente”, vamos descobrir como a sua Identidade Visual pode te diferenciar dos concorrentes.👁️👁️‍🗨️

A identidade visual é essencial para empresa assim como o jaleco é para o médico e o uniforme para o policial.👨🏿‍✈️

Ela te ajuda a ser identificado facilmente e possibilita ter ao longo do tempo uma forte autoridade (como a Marca da Nike em um tênis esportivo).

O princípio para a identidade visual (IDV) influenciar na diferenciação, como visto ao decorrer da série, é alcançado quando se faz a análise dos concorrentes, objetivando navegar por caminhos contrário ao deles, sem distanciar da estratégia da marca (que é o principal).

Mas o que precisa ser analisado?

De forma resumida em apenas dois pontos, são:

– Atributos da personalidade Marca tangibilizados através da: forma, cores, tipografia, padronagem, etc.
Pois um mesmo objeto (ex.: Leão) pode ser desenvolvido de diversa formas (infantil, moderno, realista, surrealista, etc). Como a sua está desenvolvida?

– Pontos de contato (ex.: Cartão de visita, redes sociais, e-mail, site).
Perceba o que eles priorizam e como fazem a aplicação da IDV nesses pontos, e use os pontos fracos deles para tornar o seu forte.

Por mais que esteja enxuta essa análise, demanda bastante tempo devido a sua complexidade.

Contudo, lembrando que se você está iniciando pode ir construindo aos poucos, mas não deixe de lado, dado que é essencial para toda empresa!

Se quer saber como nós podemos te ajudar a construir sua Marca, entre em contato!

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *