Black Hat SEO: O que é e por quê devo evitar?

O Black Hat SEO é um conjunto de ações utilizadas para enganar os algoritmos do Google, resultando assim em um melhor rankeamento nas páginas de busca.

Para que você não cometa esses erros acidentalmente, aqui vão algumas das ações que caracterizam o Black Hat:

1- Doorway Pages

Essas são páginas que utilizam palavras chaves de otimização, mas apenas para garantir um bom posicionamento nas buscas, quando a vítima acessa a página, ela é redirecionada para outro endereço, com um conteúdo diferente do que é anunciado, muitas vezes essas páginas contém conteúdos maliciosos.

2- Cloaking

Essa é uma técnica muito parecida com a anterior, porém ela tem como objetivo enganar os robôs de busca, ela apresenta uma página “correta” para os robôs do Google, mas a página exibida para o usuário é totalmente diferente.

3- Conteúdo Oculto

Outra forma de burlar os indexadores é utilizar o tamanho de fonte zero, ou alterar a cor do texto para a mesma cor do plano de fundo da página, desse modo o buscador identifica mais informações na página do que o que é realmente exibido para o usuário.

4- Spam em Comentários

Essa é uma das técnicas mais comumente vistas, quantas vezes você já se deparou com um comentário se repetindo diversas vezes em um post, seja ele no Instagram, facebook ou Blog?

Essa ação é um atalho para a criação de backlinks, mas não possuí nenhuma significância na geração de autoridade para a sua página, afinal de contas, a visão dos usuários a respeito do seu conteúdo será negativa, já que a referência que eles possuem do seu conteúdo serão spams.

ATENÇÃO: Essa técnica até pode trazer alguns resultados a curto prazo, porém resulta em uma péssima experiência para o seu usuário, já que o seu conteúdo não irá apresentar nenhuma relevância para a sua persona, além de ser passível de punições por parte do Google.

Gostou do conteúdo? Siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *