Atitudes Úteis: 3 Coisas que te fazem Evoluir!

Nós, seres humanos, somos marcados por uma capacidade evolutiva muito forte, e podemos nos adaptar aos lugares e situações de forma muitas vezes rápida e indolor. Com essas características, a escolha se vamos evoluir ou nos acomodar torna-se nossa também.

Se você está em busca de evolução, a primeira coisa a fazer é riscar a palavra “comodismo” do seu vocabulário! Feito isso, é só anotar as dicas que vamos dar aqui e colocá-las em prática!

Essas atitudes que vamos listar podem ser consideradas como características, e evidentemente variam de acordo com a sua personalidade, mas podem ser trabalhadas e tornadas em hábito.

1° – Entusiasmo

A palavra entusiasmo vem do Grego e significa ter um deus dentro de si, representava o estado de exaltação do espírito de quem recebe, por inspiração divina, o dom da profecia ou da adivinhação. Em nossos dias é definido como dedicação fervorosa ou alegria intensa, um estado de impulso e inspiração.

Uma pessoa entusiasmada está disposta a enfrentar dificuldades e desafios para atingir o seu objetivo, não se deixa abater e está sempre transmitindo confiança aos que estão ao seu redor!

A receita do entusiasmo é simples: acredite em você, tenha bom humor e coopere com os outros, seja otimista e tenha compromisso!

2° – Curiosidade

A curiosidade faz com que você não fique satisfeito com a resposta atual, é o que dá a vontade de aprender. Ela faz parte do instinto humano, pois faz com que um ser explore o universo ao seu redor compilando novas informações às que já possui.

Claro que, a curiosidade exagerada gera desconforto aos que estão à sua volta, mas quando equilibrada ela pode gerar revoluções no seu pensamento e visão de mundo.

Para exercitar a curiosidade você só precisa perder o medo de errar, fazer perguntas e se interessar por coisas novas e também pelas pessoas!

“Abençoados sejam os curiosos, pois eles terão aventuras.”

– LOVELLE DRACHMAN

3° – Humildade

A humildade faz com que o ego desça para o nível correto. É a virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações. Humildade, em sua definição original, é a qualidade de quem age com simplicidade, uma característica das pessoas que sabem assumir as suas responsabilidades sem arrogância, prepotência ou soberba.

Quando você dá o melhor de si sem se sentir melhor que os outros, tendo consciência das suas qualidades, mas reconhecer que tem muitos defeitos também você está sendo humilde.

Uma forma de praticar a humildade é passar mais tempo ouvindo do que falando. Se você passar todo o seu tempo falando sobre si mesmo ou compartilhando suas ideias, ficará menos propenso a aprender com os outros ou a apreciar o que eles têm para oferecer.

É assim que se evolui! Aprendendo sempre mas sem deixar de ensinar! Se você tem todas essas qualidade, já deu seu primeiro passo em direção à evolução! Mas lembre-se que é um processo contínuo, que deve ser exercitado diariamente.

Se você quer saber mais sobre Gestão de Negócios, E-commerce e Marketing, siga-nos no Instagram.

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *