A importância do atendimento ao cliente

Muita gente, erroneamente, acredita que ao desenvolver uma loja “virtual” não precisará mais ter contato com cliente. Para quem está de fora, parece que tudo ocorre virtualmente, sem nenhum tipo de interação humana.

Mas a verdade é que todas as lojas que fazem sucesso hoje tem como prioridade o atendimento ao cliente.

Investir em atendimento é algo que contribui não apenas para o aumento das vendas, mas para uma maior valorização da marca.

Por isso, neste post eu quero te dar 2 dicas para ter um atendimento de excelência:

Dica 1: Tenha uma pessoa exclusiva para atendimento ao cliente. Essa pessoa terá a responsabilidade de:

1. Fazer a pré-venda,

2. atendimento durante a venda,

3. atender o cliente em situações de pós-venda.

Dica 2 – utilize ferramentas que agilizem o trabalho do atendimento ao cliente, seja um chat online ou uma base de conhecimento (faq) que responda as principais dúvidas dos clientes.

Não existe um atendimento 100% automatizado. O contato humano ainda é extremamente necessário para que o atendimento ocorra de maneira satisfatória. Priorizar isso faz com que seus clientes valorizem muito mais seus produtos e a sua marca.

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