A Base de uma Empresa

Pontos importantes que você precisa saber se não quiser quebrar.

Você quer que sua empresa tenha sucesso no mercado e um alto potencial de crescimento? Então é necessário que ela tenha uma base forte. Listamos aqui quatro coisas que consideramos os mais relevantes para que isso seja possível.

Que são:

  • Produto
  • Processo
  • Pessoas
  • Resultados
Produto:

Toda empresa precisa de um produto, seja ele serviço ou bem, físico ou virtual. Ele leva a identidade da empresa, querendo ou não, mostra a razão dela existir.

“Não existe marketing bom para um produto ruim.”

O produto precisa ter qualidade, precisa entregar o que promete e muito mais! Precisa surpreender, encantar. Ou seja, não adianta investir em divulgação se o produto não estiver alinhado, certamente ela não funcionará.

Processo:

Processos são tudo aquilo que acontece entre a entrada e a saída do produto, o chamado “Back Office”.

“Processos organizados garantem resultados melhores.”

Sendo assim, a empresa pode ter um produto espetacular, mas se os processos de produção, desenvolvimento e entrega dele não forem adequados ou eficientes a empresa pode e vai acabar quebrando.

Pessoas:

Começando pela liderança, se o líder da empresa não tiver visão ou não for competente, não há formas de continuar com a empresa em pé.

“Pessoas são o principal ativo das empresas.”

Por isso, o líder deve saber escolher as pessoas que vão o ajudar a crescer a empresa, afinal, tudo começa e termina em pessoas e se os responsáveis pelos processos não forem autogerenciáveis, o líder estará trabalhando em dobro e, certamente, sozinho.

Resultados:

Agora, por último, temos os resultados. É por ele que você vai analisar cada um dos tópicos acima para ver se estão todos funcionando bem, se pode melhorar ou corrigir.

“Resultados validam que tudo esteja correto.”

Resumindo, se você quer que sua empresa tenha uma base firme, deve-se atentar à esses quatro pontos: produto, processo, pessoas e resultados.

Entre em contato conosco e solicite uma proposta rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *