7 Motivos para uma indústria criar uma loja virtual

Nos últimos meses acompanhamos diversas indústrias se inserindo no varejo de forma direta, utilizando uma técnica nomeada B2C, quem em tradução livre se torna Direto ao consumidor

Nas décadas passadas já houveram iniciativas similares a essa, mas com o surgimento de algumas empresas que nasceram diretamente no digital e utilizavam um ponto físico para uma melhor experiência do usuário, o processo foi retraído.

Neste momento, estamos vivendo um estágio muito positivo e acelerado por meio do digital, que permite a retomada dessa estratégia de forma mais ambiciosa e, sem sombra de dúvidas, multicanal.

Não é preciso dizer que o movimento traz benefícios tangíveis e intangíveis para as marcas. Podemos destacar alguns sem qualquer ordem de importância, mas que refletem boa parte dos motivos das indústrias irem ao varejo de forma direta:

1- Fortalecer a imagem e construção de marca;

2- Promover experiência diferenciada;

3- Criar novos canais de receitas e controlar o canal;

4- Aprender mais rapidamente com os consumidores;

5- Ofertar portfólio amplo e completo;

6- Testar novos produtos;

7- Venda de produtos residuais.

Os principais motivos envolvidos nessa tomada de decisão fora a possibilidade de criar uma conexão com os consumidores e se inserir em um novo modelo de negócio.

fonte: mercadoeconsumo

Gostou do conteúdo? Siga a Clique no Instagram!

Clique, para você vender mais com a internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *