5 Maiores erros que as Lojas Físicas cometem ao entrar na Internet

Segundo o IBGE, cerca de 60% dos e-commerces quebram em até cinco anos!

Vender pela internet é uma excelente estratégia para as lojas aumentarem o faturamento, mas se isso não estiver alinhado pode ser uma grande armadilha.

O ideal é que antes de migrar um negócio para o meio digital o empreendedor entenda o comportamento do seu público e conheça as plataformas de venda.

Tiago Dalvi, CEO da Olist comentou sobre os erros mais comuns cometidos pelos lojistas, e eles são:

1- Achar que os clientes vão encontrar os produtos da loja por conta própria

Uma loja física só performa bem se estiver localizada em um endereço movimentado, o mesmo vale para as vendas online, pois a concorrência é acirrada.

“Não adianta ter um site super bem estruturado se o público não consegue chegar até ele.”

2- Desconsiderar a demanda online para formar o mix de produtos

Apesar de suas particularidades, não é correto dizer que os produtos que vendem bem na loja física com certeza terão alta demanda no e-commerce.

Montar o portfólio da loja virtual sem entender qual é a real demanda dos consumidores online pode ser fatal para os negócios.

3- Ignorar a importância de um catálogo assertivo e de qualidade

No comércio eletrônico os consumidores não conseguem tocar no produto, por isso, os anúncios são extremamente importantes para atrair os clientes.

Dedicar atenção especial ao cadastro das mercadorias é indispensável para a loja ser bem-sucedida no e-commerce.

4- Ter preços pouco competitivos e não monitorar os concorrentes

Segundo pesquisa da SPC Brasil e da CNDL, existem dois fatores muito importantes que também influenciam na decisão de compra no e-commerce: o preço do produto e o valor do frete.

Os lojistas precisam precificar adequadamente os produtos e o frete, equilibrando a margem de lucro e a competitividade.

5- Ser muito imediatista

Assim como qualquer outro negócio, os resultados do sucesso no mundo online levam tempo para começar a aparecer.

É muito importante entender que só o anúncio na internet irá gerar uma alta no volume das vendas.

Fonte: emóbile

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