4 Títulos de E-mail marketing que devem estar em sua estratégia

Muitas pessoas imaginam que e-mail marketing é simplesmente enviar um produto ou promoção. Porém existem vários tipos de e-mail marketing e cada um deles pode ser fundamental para cada fase de sua estratégia de vendas.

Para entender quando enviar cada tipo de e-mail, você deve pensar no objetivo do e-mail e a jornada de compra do seu público alvo.

As campanhas de e-mail podem ser usadas para divulgar produtos, compartilhar conteúdos, informar sobre transações, etc. Veja 4 tipos de e-mails:

1- E-mail Transacional

Esse email é o mais simples e está ligado a transações feitas entre cliente e loja.

São informações a respeito do pagamento do pedido, como envio do boleto, aprovação do cartão de crédito e envio do produto.

2- Conteúdos Relevantes

Essa estratégia é utilizada para educar o público, criando relacionamento, aumentando sua autoridade e gerando valor.

É importante identificar em qual passo da jornada de compra o público está para educá-lo para o próximo passo em direção a finalização de um pedido.

3- Promoções

Esse tipo de e-mail deve ser usado no momento correto, quando seu público já estiver pronto pra comprar (público quente).

É nessa hora que você envia suas ofertas para um público que já demonstrou interesse.

4- Pesquisa de Opinião

Essa estratégia é uma ótima fonte de informação para sua empresa. Isso vai te dar ideias sobre melhorias em suas ofertas e estratégias de conteúdo.

Lembre-se: “Uma reclamação é uma consultoria grátis.” Aproveite cada feedback para alavancar seus resultados.

Se você quiser implantar essa estratégia em sua empresa e não sabe por onde começar, a Clique pode te ajudar! Entre em contato.

Para mais conteúdo como esse, siga-nos no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *